Subscribe News Feed Subscribe Comments

tornar-me mais "ZEN"


Todos os dias tenho como objectivo "Tornar-me mais Zen"!
O que é que eu quero dizer com isto?
- Repito para mim mesma diariamente que não vale a pena perder tempo com pormenores mesquinhos.
-Todos os dias digo que não vale a pena irritar-me ou "saltar-me a tampa",quando as coisas não correm exactamente como planeado.
- Frequentemente planeio "saborear mais a vida" quebrando as rotinas diárias.
- A prioridade máxima deve ser a familia e amigos.
Como alcançar?
- Quando o chefe chamar, ter a coragem de dizer que agora não é a melhor altura pq está na hora da meditação diária ( para me tornar melhor pessoa e trabalhadora claro!!!)
- Deixar de lavar, passar a roupa e limpar a casa. Nem que para isso o pessoal cá de casa ande sem cuecas, o "cotão" marine pelas paredes e só haja compota com bolor no frigorifico (eu até tou de dieta!!!)
-Em vez de ir trabalhar a horas, telefono a dizer que fui com a criança às vacinas e em vez disso dormi até ao meio-dia.
O que é que acham???
Se calhar é melhor não seguir os conselhos acima.
Mas que temos que PARAR por uns momentos e reflectir sobre o que é que andamos a fazer, ai isso temos! Sobretudo quando vemos no "60 minutos" uma reportagem sobre os "meninos guerrilheiros" em que um deles, com 10 anos, diz soluçando que prefere morrer porque não aguenta mais estar sózinho depois do irmão, último membro da família ,ter sido assassinado.
E eu preocupada com a "vidinha" e em ser "ZEN"...

2 comentários:

Sometimes Always disse...

não tenho palavras para explicar o que sinto.
ou quando um menino com cancro pede de prenda de natal que não lhe doa a morrer.
se calhar eles já atingiram um estado nirvana que nós nunca conseguiremos alcançar porque as privações e limitações da vida a isso os obrigaram.
espreita aqui e vê se consegues sentir-te assim mais zen ao seres a fada madrinha de um destes meninos: http://www.terradossonhos.org/index.html

beijitos doces

Charroque da Prrofundurra disse...

O que tu queres não me parece que seja um momento ZEN. Acho que o que tu queres é um momento "'tou-me a cagar!" para isto ou para aquilo. Muito bem, gostei de ler, agora vamos passar à prática.

 
Confidências | TNB